quarta-feira, novembro 29, 2017

O PODER DAS RENOVÁVEIS



Depois do recuo do PS na intenção de taxar as energias renováveis, ficam as explicações do governo, que variaram ao longo do tempo, e as razões dos produtores, que até são interessantes.

Segundo os responsáveis da Associação de Energias Renováveis (Apren), “nós (eles) não recebemos rendas, o Estado não nos paga nada”. Ora na realidade o Estado somos nós, e somos nós que pagamos a energia e o défice tarifário, pelo que nessa matéria estamos falados.

As declarações da direcção da Apren continuam e às tantas dizem “o que nós temos é uma tarifa garantida… Se o equipamento avariar não recebo nada.” É curioso que não tenha mencionado o preço de custo de produção da energia eólica e a tarifa garantida, que é muito elucidativa da garantia de lucro chorudo, e quando fala na avaria cai no absoluto ridículo.

O Governo quebrou o contrato com os funcionários públicos, quanto à aposentação, quanto às promoções e até quanto às remunerações, e nunca falou na hipótese de processos judiciais, como fez agora com os produtores de energias renováveis, e isso deixa-nos muito que pensar.



2 comentários:

Anónimo disse...

Forte com os fracos, fraco perante os fortes.
Joca

O Puma disse...

Palavra honrada?