domingo, abril 09, 2017

TRISTEZA

Ainda há poucos dias estávamos todos indignados com um dirigente europeu que afirmou que os portugueses (e não só) gastavam o dinheiro com copos e mulheres, e que não podia ser.

Claro que o holandês foi além do razoável para um político com responsabilidades perante os portugueses, porque somos europeus, recorrendo a um estereótipo que como se sabe, não serve para classificar povos e nações independentes.

Hoje fomos todos “brindados” com uma notícia infeliz, porque uns quantos miúdos fizeram asneiras em solo espanhol, dando a imagem errada do povo português, pelos distúrbios, asneiras e bebedeiras, que não ficam bem em lado nenhum.

Jeroen Dijsselbloem ficou com mais munições para nos atirar, e o mais grave é que alguns encarregados de educação acham que os seus meninos, e restantes amigos, não fizeram nada de mais, limitando-se a ser jovens e inconscientes.


Não sei se detesto mais o holandês desbocado se os “papás supé condescendentes”. Só para rematar: há quem prefira gastar 550 euros para se ver livres dos petizes dute uma semana, ainda que tenham consciência que é para se embebedarem e fazerem todo o tipo de tropelias “normais em jovens daquela idade”.


Sem comentários: