quarta-feira, fevereiro 08, 2017

AS MALDITAS MOCHILAS

Viajando pela rede lá encontrei o caso das “mochilas de créditos em risco”, que são aqueles que pesam sobre a nossa banca e que são virtualmente incobráveis e que penalizam enormemente a nossa economia, não merecendo contudo da parte dos nossos comentadores económicos grande atenção, ou que pelo menos publicamente se veja expressa a sua opinião e natural preocupação.

Alguns amigo falam no “turismo de mochila” como algo pouco desejável numa altura em que o turismo está em alta, o que acho que é um erro porque esta é uma actividade com altos e baixos, não sendo avisado excluir quem quer que seja, sendo desejável é que tenhamos uma oferta mais atractiva e com maior valor.

Outras mochilas são as dos nossos estudantes, que segundo muitos são demasiado pesadas e susceptíveis de prejudicar a saúde dos infantes. Ouvi numa televisão um ortopedista dizer que não existem estudos que confirmem que as mochilas, que muitos acham pesadas, possam causar problemas na coluna, e acrescentou pouco depois que se sabe que a utilização de tablets em casa, essa sim é prejudicial à saúde.


Estas últimas mochilas são agora notícia, e se desconfio da opinião daquele ortopedista, que já tem estudos sobre o uso de tablets e não os tem sobre o uso de mochilas pesadas, pergunto-me porque é que os nossos miúdos têm que levar tantos livros para a escola? Serão mesmo indispensáveis nas aulas, senhores professores?


1 comentário:

Elvira Carvalho disse...

Os miúdos vão para a escola todos os dias, com tanto material, como se fossem passar lá uma semana sem vir a casa.
Um abraço