quinta-feira, dezembro 29, 2016

SÓ PODEM ESTAR A GOZAR

Este governo tem estado a descarrilar nestes últimos meses, e a discussão do ordenado mínimo nacional e o acordo conseguido, foi apenas o sinal mais visível do desvio do caminho mais consensual com os parceiros que o apoiam no Parlamento.

Quando há que escolher entre a posição dos trabalhadores e dos patrões o PS vacila, e quase sempre toma o partido do patronato. Nos próximos tempos veremos quais serão as alterações recentes às leis laborais que o executivo estará disposto a anular.

Outra frente que já está na calha prende-se com o aumento dos dias de férias, para os níveis anteriores à troika, e já se viu Vieira da Silva a “patinar”. Agora veio “a novidade” da possível taxação de parte do subsídio de alimentação dos funcionários públicos em 2017, o que a ser verdade será mais um tiro no pé. A indefinição do feriado de Carnaval também mostra um recuo assinalável…


O PS pode estar a pensar numa possível maioria num processo eleitoral a médio prazo, mas o encosto às posições dos partidos de direita não lhe vai ser favorável, disso podemos todos ter a certeza.  


1 comentário:

Anónimo disse...

O PS sempre foi mais do lado dos patrões do que dos trabalhadores.