sábado, junho 11, 2016

A ESPERTEZA SALOIA

As conversas de café servem para socializar mas também para conhecer um pouco do povo que somos, sem máscaras e sem filtros politicamente correctos.

Como tem sido fomentado pelos maus políticos que temos tido, há uma aversão dos trabalhadores do sector privado relativamente aos do sector público, que ganharão mais e terão mais regalias.

Nos cafés a realidade é bem diferente, e conhecemos muitos trabalhadores do privado que ganham mais que no público, mas declaram o salário mínimo, e que disso se vangloriam. Alguns recebem mesmo abonos de família, têm direito a rendas sociais, e não pagam taxas moderadoras.

Se no sector público os impostos já vêm descontados nos vencimentos reais, no sector privado existem patrões que pagam menos impostos e menos segurança social, e empregados que também o fazem alegremente, mas invejam os que são trabalhadores públicos.

A ADSE é um factor de discriminação, para muitos, mas será que estariam dispostos a pagar o que deviam mais 3,5% para terem as mesmas regalias? Querem ter as mesmas reformas do que na função pública, mas querem que os 11% que descontam, tal como os funcionários públicos, cubram as despesas de saúde e de reforma? Não acham que isso é que é discriminatório?


Se todos descontassem o que deviam será que a Segurança Social estava ameaçada nas próximas duas décadas? Podemos andar a enganar-nos durante mais algum tempo, mas o que é certo, é que sairemos todos prejudicados com a esperteza saloia de muitos que se dizem indignados com a discriminação, mas que não passam de reles hipócritas… 

Imagem manipulada by Palaciano

2 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Absolutamente de acordo.
Abraço e bom fim de semana

tulipa disse...


ao fim de algum tempo regresso

e... deixo-me levar pela tua escrita, Xamuar!

Conversas de café não tenho porque pura e simplesmente não frequento cafés.

Sim, há mesmo uma aversão dos trabalhadores do sector privado relativamente aos do sector público, que ganharão mais e terão mais regalias.

Sempre foi uma luta minha, mas as palavras caíram em saco roto
- revolto-me precisamente por essas injustiças - é que conhecemos muitos trabalhadores do privado que ganham mais que no público, mas declaram o salário mínimo, e que disso se vangloriam.
Alguns recebem mesmo abonos de família, têm direito a rendas sociais, e não pagam taxas moderadoras.
AH POIS É, MEU AMIGO!

mas fazem-se de coitadinhos, que são uns desgraçados...

Este Portugal é prejudicado pela esperteza saloia de muitos!!!

Tal e qual, são mesmo uns "reles hipócritas"…

ADOREI

beijinho da Tulipa.
Bom fim de semana.