segunda-feira, maio 16, 2016

PROMESSAS SÃO PARA CUMPRIR

Nos últimos anos a política deixou de ser um espaço de debate de ideias e um confronto de pessoas com vontade de construir um mundo melhor, servindo os interesses dos eleitores, para ser uma arena onde uns quantos se batem pelo poder, e onde os desejos dos cidadãos pouco ou nada contam, porque só está em causa a ambição dos que lá se digladiam.

A vontade de servir é substituída pelo desejo de se servirem, a mentira transforma-se apenas numa das armas para alcançar o poder, e os interesses da comunidade passam a ficar em segundo plano porque há interesses que se sobrepõem.

As promessas não cumpridas dos políticos são o descrédito da Democracia. Passos Coelho seguiu as pisadas de Sócrates, e suplantou-o, e agora Costa começa a falhar também as suas promessas.

As 35 horas semanais para os funcionários públicos não surgiram quando deviam, agora parece que não serão para todos, e até parece que já há espaço para excepções bastando para tal alegar-se necessidades dos serviços. Este será o fim do apoio dos portugueses que votaram no PS e nos partidos que apoiam o governo, porque o que se quer é que as 35 horas sejam extensivas a todos, no sector público e também, a breve trecho, no privado.


Costa, o PS e os partidos de esquerda que se cuidem, porque esta promessa terá que ser cumprida, e o povo não vai deixar que os interesses de uns poucos prevaleçam contra os interesses da maioria. 

1 comentário:

Anónimo disse...

O Povo começa a ficar farto de quem não cumpre promessas. Os governos que se cuidem...
Lol

AnarKa