quarta-feira, maio 11, 2016

CONVERSAS DE TOILETTE



Imagine-se que o governo dos EUA processa um Estado por lei das casas de banho, o que acontece neste momento com a Carolina do Norte. Está em causa uma lei que, segundo alguns, discrimina a comunidade lésbica, gay, bissexual e transexual (LGBT).

Na Carolina do Norte foi aprovada uma lei que obriga a comunidade LGBT a usar as casas de banho públicas segundo o sexo indicado na certidão de nascimento, o que pode violar a lei dos Direitos Civis de 1964, que proíbe qualquer discriminação, e esta é patrocinada pelo estado, e terá (?) como objectivo provocar danos a pessoas “inocentes” e a um colectivo que “já sofreu muito” (os destaques estão na notícia).

Não sei qual será o sentimento da comunidade LGBT lá do burgo, mas já começo a imaginar se a coisa pega, qual será a solução para resolver mais este problema em locais públicos. Também não vejo qual será a solução pedida pela comunidade, porque estou a imaginar uns quantos parvalhões a fazerem passar-se por gays, só para entrarem nos wc’s delas… 


Podem sempre optar por estes sinais

Sem comentários: