sexta-feira, novembro 13, 2015

EUROPA, AUMENTOS E HIPOCRISIA

A austeridade tão cara à coligação que nos tem (des)governado, ao patronato retrógrado e à rigorosa União Europeia, tem sido argumento para congelar os salários da função pública em Portugal, e por arrasto, muitos outros sectores com patrões sovinas e oportunistas. 

Soube-se agora que os funcionários da União Europeia vão receber aumentos de 2,4 % no próximo ano porque, dizem os entendidos, tiveram os seus ordenados congelados desde 2013. 

Claro que em Portugal somos uns sortudos, porque ao que consta os últimos aumento foram no governo do Sócrates, e a partir daí tivemos aumentos, mas foi de cortes, e agora até há quem diga por aí que vamos receber aumentos no próximo ano, só porque vão aliviar os cortes, nem se sabe bem a que ritmo. 

A Europa está cheia de hipocrisia, os governos nacionais não têm querido ir buscar dinheiro a outro lado que não aos salários, e o patronato guloso e oportunista tem cavalgado a onda que lhes é favorável. 

Com o que ouvi dos representantes dos patrões nestes dias, e de outras fontes, receio bem que nos próximos tempos existam relações bem tensas entre patrões e empregados, e entre esquerda e direita. 


3 comentários:

Anónimo disse...

Estamos lá !!!


http://www.tvi24.iol.pt/politica/15-de-outubro/nova-manifestacao-frente-a-ar-para-correr-de-vez-com-a-direita

Anónimo disse...

QUANDO A DIREITA QUER O PODER A TODO O CUSTO É ASSIM !!!

https://www.facebook.com/video.php?v=10206350490300084&fref=nf

Elvira Carvalho disse...

Acabei de ouvir no Telejornal, que eles foram pedir ao presidente um governo de gestão.
Isso diz tudo.
Um abraço e bom fim de semana