segunda-feira, setembro 28, 2015

NOVIDADES DE SINTRA



Sintra é um destino ideal para quem pretenda passear por uma paisagem deslumbrante, ao mesmo tempo que desfruta de monumentos ligados à história de Portugal, desde D. Afonso Henriques até à implantação da República.

Hoje já se pode ir da Vila de Sintra, tomada por D. Afonso Henriques em 1147. Até ao Castelo de Sintra, fortaleza defensiva restaurada ao tempo do Marquês de Pombal, sempre pelo interior da serra sem o incómodo dos automóveis que enchem a estrada de acesso ao Palácio Nacional da Pena. O percurso pedonal é pela Vila Sassetti recentemente requalificada pela Parques de Sintra – Monte da Lua.

Outra novidade será a hasta pública do Hotel Netto, adquirido recentemente pela Câmara Municipal de Sintra, quando tudo indicava que seria Comprada pela Parques de Sintra – Monte da Lua (PSML), que até tinha preparado um plano de recuperação para a mesma, com o recurso ao direito de preferência a que tinha direito a CMS. A intenção de ganhar 300 a 400 mil euros é simplesmente mirabolante, mas Basílio Horta é sempre uma surpresa, ainda que nem sempre agradável.

Espero que o património, as queijadas e os travesseiros, continuem a atrair portugueses e estrangeiros que nada têm que ver com estas novidades.



3 comentários:

Anónimo disse...

Esse Basílio troca-tintas anda sempre à procura de tacho e não dá ponto sem nó. Sintra passava melhor sem gente dessa laia.
Bjo da Sílvia

O Puma disse...

Lá estaremos em riste

no silêncio das urnas

Anónimo disse...

VOTEM CONTRA A DIREITALHA !!!

https://www.youtube.com/watch?v=vURB904XIDA&feature=related