quarta-feira, julho 15, 2015

POBRE CULTURA



Portugal é um dos países mais antigos do mundo, e consequentemente tem uma História de muitos séculos e uma Cultura própria muito vasta em diversos áreas.

A Cultura em Portugal tem sido desde sempre um parente pobre da política nacional, apesar do seu enorme contributo, directo e indirecto, para o produto interno bruto.

A porção do PIB dedicado à Cultura é simplesmente ridículo, pois nem sequer atinge a miséria de 1%, que nos tem sido prometido como objectivo dos mais diversos quadrantes políticos, mas nem só de verbas vive a Cultura.

Os dirigentes políticos que têm sido responsáveis pela pasta nos últimos anos têm sido bastante maus, mas devo salientar como expoentes máximos da incompetência, ou do supremo desprezo para com a Cultura, Pedro Passos Coelho, que é quem na realidade a tutela, e o actual SEC, Jorge Barreto Xavier, que juntos são responsáveis pela trapalhada do Museu do Chiado, e pela entrega dos monumentos da zona de Belém e Ajuda à gestão privada ainda antes do fim desta legislatura.

Espera-se que quem venha a arcar com as responsabilidades actualmente nas mãos do SEC e da DGPC, saiba fazer mais e melhor do que tem sido feito pelos actuais responsáveis pelo Património de todos nós. 



5 comentários:

Anónimo disse...

E Passos continua a dizer que o País está no caminha certo


https://www.youtube.com/watch?v=G99Xyj-EVvo

O Puma disse...

Coelho anuncia que vai continuar

Anónimo disse...

Coelho que se cuide os enfermeiros estão a dar a sola do País


http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Saude/Interior.aspx?content_id=4685095

Anónimo disse...

Passos continua a mentir


http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=4686021

Anónimo disse...

Como é possível acreditar num 1 ministro que é tão mentiroso ?
AFINAL HAVIA OUTRO !!!

ver no youtube UM COELHO COM IDEIAS