segunda-feira, julho 13, 2015

O RESGATE EM QUE NINGUÉM ACREDITA



Quando vemos as grandes parangonas noticiosas a dizer que se encontrou uma solução para viabilizar o terceiro resgate à Grécia, e se percebem algumas das exigências feitas, percebe-se que tudo não passa duma mistificação.

Desde cedo se percebeu que a verdadeira intenção da Alemanha e seus vassalos era a de se verem livres da Grécia, mas a partir de certo momento o problema da sua saída começou a ter repercussões mundiais, desestabilizando a economia de outras potências, como a China, os EUA e o Japão, o que se tornou demasiado perigoso.

Com uma crise de grandes proporções nas mãos, podia pensar-se que a Alemanha e seus lacaios mudavam de ideias, mas não foi assim. As negociações continuaram mas tudo se resumiu à intenção de fazer ajoelhar os representantes gregos, impondo condições humilhantes a um povo que se atreveu a enfrentar a hegemonia alemã.

As condições impostas são simplesmente ridículas e não podem ter qualquer sucesso. Quem pode acreditar que a abertura do comércio ao domingo será um factor de crescimento económico, ou que a transferência de fundos gregos para o Luxemburgo, poderão ajudar a economia da Grécia?

Na Grécia as coisas estão prestes a entrar num descontrolo total, porque o governo perdeu a credibilidade, e se tentar implementar as exigências europeias será forçado a demitir-se, e aí as coisas só podem complicar-se ainda mais. Na Europa também teremos um panorama negro, porque a queda da Grécia implicará uma grande turbulência no euro, o que afectará as economias mais débeis, com Portugal bem no centro das atenções dos especuladores…   



4 comentários:

Anónimo disse...

eh eh eh



https://www.facebook.com/300628049979748/photos/a.300635583312328.67599.300628049979748/983334218375791/?type=1&theater

Anónimo disse...

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=4678777

maceta disse...

nem o Tsipras acredita...

abraço

Anónimo disse...

Passos disse que foi ideia dele !!!


https://www.youtube.com/watch?v=G99Xyj-EVvo