sábado, junho 06, 2015

QUESTÕES DE FUNCIONALIDADE

O novo Museu dos Coches tem suscitado diversos comentários, a favor e contra, que são naturais já que o gosto das pessoas é diverso e livre.

Não sou um admirador do edifício, mas o que para mim está em causa é se ele está adequado à função que para ele está desde sempre destinada.

Só por curiosidade deixo aqui um vídeo que tem origem no Jornal de Negócios online, em que podemos ouvir o arquitecto português Ricardo Bak Gordon, que foi um dos responsáveis pelo projecto, e como podem constatar não faz qualquer referência à funcionalidade do mesmo.


Como opinião pessoal deixo apenas a observação: um museu feito de raíz, cuja colecção era bem conhecida à partida, devia ter tido um projecto virado para o usufruto pleno e agradável dos diversos público, e não ser uma obra feita apenas para satisfação de quem o concebeu.


5 comentários:

Anónimo disse...

Dedico este vídeo a quem governa este País !!!

https://www.youtube.com/watch?v=WOpcmzu4ihk

Zé Marreta disse...

O tradicional e antigo dos coches não se encaixa nada bem no modernismo do edifício, o outro assentava-lhes bem melhor, mas isto é uma opinião de leigo, para não dizer de ignorante...

Saudações!

maceta disse...

visitei o antigo museu e as antiguidades do edifício e dos coches compatibilizavam-se. Não sei é se a conservação dos coches seria a mais adequada... o novo edifício é externamente muito "seco", mas isto, claro, tem muito a ver com a estética.

Anónimo disse...

UMA VERDAEIRA VERGONHA DSTE GOVERNO AO DIZER QUE VAI PAGAR ANTECIPADAMENTE ALGUM DINHEIRO DA DIVIDA PORQUE J+Á CHEIRAA ELEIÇÕES MAS ESQUECE-SE QUE POR CAUSA DISSO HÁ PORTUGUESES A IR BUSCAR COMIDA AOSCNTENTORES DO LIXO PARA COMER SEGUNDO A REPORTAGEM DA SIC DEU HÁ POUCO TEMPO !!!

Anónimo disse...

Duvido que o arquitecto brasileiro e o português que colaborou com ele tenham tido em conta a funcionalidade, e os factores ambiental e económico mas ainda tenho que conhecer melhor o edifício que apenas visitei uma vez...
Bjo da Sílvia