quinta-feira, junho 25, 2015

O SUICÍDIO DO EURO



O folhetim da Grécia continua a ser mantido e agora já não me parece que seja por culpa dos governantes gregos, mas sim da intransigência dos credores que claramente querem punir a desfaçatez dum governo que ousou dizer bem alto aquilo que já se sabia, a receita prescrita pela troika falhou redondamente os seu objectivos.

Quando os credores querem ditar onde e como os devedores devem cortar, ou onerar com impostos, estamos perante uma ditadura do capital com clara ingerência na soberania dos países devedores. A estratégia nem sequer é inteligente, pois a continuação do sufoco das economias em dificuldades, torna cada vez mais improvável o pagamento das dívidas.

A estratégia dos países do euro é suicidária, e aquilo que se dizia ser a moeda comum é cada vez mais a moeda de alguns, e aos países com economias mais débeis só resta um caminho que é a porta da saída.


Um detalhe de uma pintura de Bosch

4 comentários:

O Puma disse...

É sempre bom um pauzinho na engrenagem

maceta disse...

o que o gang quer é deitar abaixo o governo grego, está à vista...

Anónimo disse...

Sempre disse e torno a dizer ,existe uma elite de direita na Europa que tudo faz para REINAREM e terem o total poder sobre os Países mais pequenos e mais pobres eles tentam humilhar de todas as maneiras e poem uns contra os outros ...
É COMO UM DITADO FASCISTA JÁ ANTIGO QUE DIZ "DIVIDE PARA REINARES " e é assim que está a acontecer ,qualquer País que lhes faz frente é "abatido " ainda por cima se for de esquerda EXISTE UM TAL MEDO da esquerda que lhes estraguem o NEGOCIO " .
Assim tentam combater de varias maneiras quem lhes faz frente ,EXISTE UM NEGOCIO RENTAVEL PARA ELES ,,,,e isto vai acabar muito mal ou seja está prestes a rebentar .......espero que não mas está tudo encaminhado para isso ,a Europa está a ficar a beira de uma guerra que teoricamente já começou !!!

O PODER ECONOMICO SEMPRE FOI E SERÁ UMA VIA RAPIDA PARA UMA GUERRA !!!

Anónimo disse...

A grande verdade é que é assim que se começa uma (guerra) vejam como começou certas guerras ,foi tudo relacionado com a economia e afins ,alguns Países queriam ser senhores do Mundo teoricamente mas não só e juntaram o poder militar para conquistar a dita economia e poderem fazer dos outros seus súbditos e dai darem a palavra de ordem .
Atualmente querem fazer isso a Europa não dando oportunidades aos mais fracos e daí sobreporem-se aos ditos cujos ,e quando a coisa dá para o torto quem sofre á sempre o povo .