quarta-feira, maio 13, 2015

QUEM MANDA?



A Europa envelheceu e deitou-se à sombra do seu passado, e o seu legado para a humanidade, a Democracia, foi considerada um dado adquirido enquanto uns poucos se foram apoderando do poder, usando todos os truques da cartilha da malandragem organizada.

A política deixou de ser uma missão, passando a ser uma profissão, a defesa do bem público e dos cidadãos passou para segundo plano, onde o bem dos bancos e das grandes empresas estão em primeiro lugar.

Um pouco por todo o continente falou-se em crise e em austeridade, e os cidadãos foram chamados a contribuir mais através dos impostos, e mesmo a abdicar de parte dos seus direitos e salários, a bem da economia.

O futuro dos países dependia da saúde das finanças públicas, e isso justificava os sacrifícios exigidos a todos, ou quase, porque alguns continuavam a ser poupados. Os grandes empresários e o grande capital conseguiam refúgio em paraísos fiscais, e alguns mesmo em solo europeu.

Não se julgue que se ficou apenas pela impunidade fiscal pela deslocalização das sedes das empresas, porque há mais. Lembram-se da famosa taxa “Tobin” que deveria onerar as transações financeiras? 

Pois, essa mesma, que já vai no 3º adiamento, e que já não vai arrancar em 2016, como diziam, e que segundo Luís Guindos, o ministro espanhol da Economia, deverá demorar ainda mais um ano, até existir um acordo para a sua implementação.

Em Democracia somos todos iguais perante a lei, e portanto todos devem participar segundo as suas posses no esforço da consolidação das contas públicas, mas quem faz as grandes transações financeiras deverá ficar de fora deste esforço, porque… afinal quem é que manda nisto tudo?  



3 comentários:

Anónimo disse...

Meus senhores este governo está ao serviço dos grandes capitalistas empresários ou não em Portugal e algures na europa chama-se GOVERNAÇÂO -MERCENARIA .
Reparem bem ,desde que entrou no poder tudo o que disse nada cumpriu só para ajudar essas elites ,empresários bancos entre os quais alguns até se deram ao luxo de desaparecerem com os dinheiros dos depositantes sem autorização ,os empresários obtêm o máximo dos lucros enquanto os empregados foram reduzidos a ordenados de miséria ,esses mafiosos aumentaram os lucros por essa razão é que em Portugal aumentaram as fortunas nestes 3 anos e depois dão-se ao luxo de o depositarem em paraísos fiscais e tudo mesmo debaixo dos olhos do governo sem nada que lhes aconteça por fugirem ao fisco .
Até fizeram leis novas contra quem trabalha ,vejam as leis dos despedimentos e das horas extraordinárias em que os novos escravos são obrigados a fazerem horas mês o que não possam se recusarem arranjam um esquema para despedir abonando que a empresa precisa de acabar uma encomenda e não há limite de horas extras evocando essa rasteira ,dando um processo disciplinar seguido de despedimento por justa causa ESSA LEI FOI FABRICADA JUSTAMENTE PARA ENRRIQUECER AINDA ,MAIS ESSES SENHORES MAFIOSOS ,AINDA POR CIMA REDUZIRAM AS PERCENTAGENS DAS HORAS OBRIGANDO OS ESCRSVOS A TRABALHAR ,MAIS HORAS PARA COMPENSAR .
Meus senhores isto é fascismo puro AGORA JÁ ACREDITAM QUE ESTE GOVERNO É MERCENARIA POIS FAZ UNS SERVICINHOS ENCOMENDADOS A ESSES SENHORES RICOS VERGONHOSAMENTE !!!

Anónimo disse...

VENDIDOS!
Lol

AnarKa

maceta disse...

farto desta UE da desgraça e do vexame...

abraço