sábado, maio 23, 2015

CURIOSIDADE E BORLAS

Todos conhecemos o poder da comunicação social, muito em especial da televisão, para influenciar as pessoas ao dar destaque a certas coisas ou eventos.

Hoje falo sobre o Museu dos Coches, que abriu ao público em novas instalações, proporcionando dois dias de entradas grátis para o público em geral, o que é mais do que compreensível, pois está, pelo menos por enquanto, na esfera pública, sendo por isso mesmo um pouco de todos nós.

No primeiro dia de abertura ao público do novo Museu dos Coches, foi constante a multidão que aguardava a sua vez para entrar nas instalações, contribuindo para isso alguns factores como: a divulgação, a novidade e a gratuitidade.

As reacções do público foram diversas, como pude constatar enquanto circulava no seu interior, e iam desde a simples curiosidade, passando pelo real interesse pela colecção, até ao exibicionismo muito actual das selfies para postar nas redes sociais.

Também ouvi algumas críticas sobre a exorbitância dos gastos na construção do edifício, e da sua manutenção, que entram na esfera da política, e também ouvi pelo menos dois comentários sobre a falta de informação, que já tinha sido notícia antes da inauguração, e que só deverá estar pronta lá para o final do ano.


Confesso não ser um admirador do edifício, com características para resistir a sismos, como se percebe ainda no seu exterior, mas achei excessivo que as entradas fossem pensadas para ser feitas sobretudo por dois enormes elevadores, também achei excessiva a superfície envidraçada, e pelo que percebi a climatização deve ter um custo exorbitante. Quanto à falta de informação, que é real e resulta da abertura extemporânea, duvido que pudesse ser adequada ou sequer suficiente para enchentes desta natureza. 


1 comentário:

Anónimo disse...

Fantastix, foi à borlix...
Lol

AnarKa