sexta-feira, maio 08, 2015

ATALHOS

Os efeitos da lista VIP de contribuintes ainda não terminaram, apesar de ser tão curta segundo o que nos foi dito.

Soube-se no final da semana que um dos funcionários, por acaso do sexo feminino, que acedeu aos dados fiscais de Passos Coelho e que foi detectada pelo sistema de alerta, o terá feito a pedido do próprio.

Creio que nunca esteve em causa qualquer motivo de natureza criminal, no acesso aos dados do 1º ministro, ou de qualquer outro contribuinte, mas tão só muita curiosidade, mas também eu sou a favor da não devassa dos dados pessoais dos contribuintes, todos.

Neste caso muito particular, e a ser verdade que Passos Coelho terá feito o pedido à funcionária, ainda que o mesmo declare que “não houve qualquer tentativa de obter tratamento de favor”, o caso é muito mais grave do que a simples curiosidade dum funcionário, sem haver divulgação dos dados. É muito grave que o 1º ministro tenha feito este pedido, pois usou relações de amizade ou outras, não se sabe, para “perceber uma questão relacionada com a sua declaração de IRS”, que devia estar disponível na Internet, ou que em última análise, lhe seria explicada em qualquer balcão das Finanças.


O senhor 1º ministro não pode ter privilégios perante os serviços do fisco, e muito menos pedir a alguém que infrinja o código de conduta, que o seu próprio partido quis punir exemplarmente, como foi público na discussão do caso da lista VIP.


5 comentários:

O Puma disse...

Burros ao poder

mas assim NÃO

Só ao coice

Anónimo disse...

Em resposta ao discurso de Passos de Coelho

https://www.youtube.com/watch?v=lP7awAEgbH8

Anónimo disse...

TIREM CONCLUSÓES AQUI


http://expresso.sapo.pt/economia/2015-05-09-Divida-externa-cresce-212-mil-milhoes-de-euros

SERÁ QUE VALE A PENA VOTARNESTA DIREITA MENTIROSA E FASCISTA ???

Anónimo disse...

Isto até faz nervos aos Portugueses !!!


https://www.youtube.com/watch?v=NrUOsoegOPY

Anónimo disse...

ISTO É PORTUGAL


https://www.youtube.com/watch?v=7YCpxX22Wc8