sábado, dezembro 27, 2014

SERÃO OS PERITOS MUITO ESTÚPIDOS?



São conhecidos inúmeros estudos e relatórios, avalizados por peritos nas diferentes matérias, que acabam por ditar a acção de governos e de grandes empresas, mas que não passam de absolutas cretinices criadas para justificar a agenda de grupos que detêm o poder, económico e político.

É muito recente um estudo com a chancela do Banco Central Europeu, que conclui que os trabalhadores têm poder a mais e prejudicam as empresas, o que se não fosse tão estúpido até faria rir qualquer trabalhador lúcido deste país.

O BCE e também o governo não devem gostar muito dos números oficiais da precariedade do emprego nas grandes superfícies comerciais, que já é superior a 25%, nem tão pouco da realidade que regista a perda de emprego no comércio, que já perdeu 4.000 empresas e 20.000 trabalhadores num só ano.

A realidade é tão cruel para os peritos, e para as instituições para as quais elaboram estudos absolutamente falsos, que só podem ser “encomendas”, pois já se sabe que durante o programa de ajustamento, e por causa da troika e deste governo, foram “roubados” 5.800 milhões ao trabalho, e foram “dados” 4.400 milhões ao capital, o que diz muito sobre a agenda de quem detém o poder, cá e um pouco por toda a Europa.


6 comentários:

Anónimo disse...

O QUE PASSOS E SEUS CAPANGAS FIZERAM COMANDADOS PELO SEU FIEL COMANDANTE CAVACO SILVA .

http://www.noticiasaominuto.com/pais/326540/portugal-a-colonia-de-angola

Anónimo disse...

A nuvem negra de que fala o Passos Coelho é ele próprio, e enquanto não for corrido não teremos descanso
Bjo da Sílvia

Anónimo disse...

MUDAR É PRECISO ....JÁ !!!

https://4.bp.blogspot.com/-GCuklr_SphI/VGISrk3yk2I/AAAAAAAAMzc/UbjTjzDXazE/s1600/corrup%C3%A7%C3%A3o%2B0015.jpg

Anónimo disse...

AS VERDADES QUE CUSTAM A OUVIR A QUEM DE DIREITO ,NOMEADAMENTE A ESTA DIREITA QUE ESTÁ NO GOVERNO E QUE TUDO FAZ PARA ESCONDER A VERDADE NUA E CRUA !!!

https://www.youtube.com/watch?v=ZMiG9w5E1pY#t=65

Anónimo disse...

Quando a verdade custa a ouvir a este desgoverno


https://www.youtube.com/watch?v=H37_sQ7NQck

Pata Negra disse...

Os jovens que fazem "part times" nas caixas do Continente, não estão empregados. Para impossibilitar que consigam outro "part time" complementar, os beneméritos da caridade azeveda sujeitam-nos a escalas de serviço irregulares que inviabilizam o compromisso com qualquer outro tipo de trabalho a tempo parcial. Não me choca o canibalismo do mais puro capitalismo de retalho, preocupa-me o abstencionismo destes jovens em relação à mudança de rumo que se exige.
Um abraço em pouca forma