sexta-feira, dezembro 05, 2014

OS COMBUSTÍVEIS EM PORTUGAL

O preço dos combustíveis, um dos factores que mais oneram os produtos nacionais e que mais contribuem para a falta de competitividade dos mesmos, é dos mais altos da Europa, apesar de Portugal ser um dos países onde os rendimentos do trabalho são mais baixos.

A incoerência disto tudo resulta não apenas dos impostos, mas também do exagerado gosto pelo máximo lucro das empresas petrolíferas que operam no nosso mercado.

Podem dizer a nova lei agora aprovada, a da venda de combustíveis low-cost vem contrariar o que disse, mas na verdade o apoio dos revendedores resulta apenas de terem percebido que as grandes superfícies abocanham cada vez mais clientes, enquanto os postos tradicionais diminuem as suas vendas, que se concentram sobretudo nos dias das promoções.


Os anseios dos cidadãos e as suas necessidades nunca estiveram nas mentes das petrolíferas, nem tão pouco dos revendedores, apenas a sobrevivência pesou para que esta lei tenha tido a adesão que se anuncia, e só por parte dos revendedores...  

3 comentários:

Anónimo disse...

Toda a economia depende da energia, seja a familiar seja a comercial ou industrial, mas o desejo de lucro fácil é um defeito que caracteriza a falta de escrúpulos e de sentido de cidadanias.
Lol

AnarKa

Anónimo disse...

QUANDO CHEIRA A ELEIÇÕES ,ATÉ OS COMBUSTIVEIS SÃO MAIS BARATOS E AGORA JÁ NÃO DÃO PREJUIZOS .
ABRAM OIS OLHOS DE VEZ POVO PORTUGUES ,ELES SÓ QUEREM O VOSSO VOTO OUTRA VEZ DEPOIS TUDO SER´+A IGUALOU PIOR !!!!!!!

Anónimo disse...

http://a.disquscdn.com/uploads/mediaembed/images/1510/9902/original.jpg