sexta-feira, novembro 21, 2014

LEGALIDADE E IMORALIDADE

O caso das subvenções vitalícias veio trazer à tona o velho tema das desigualdades e dos privilégios tantas vezes usados pelos nossos políticos do bloco central, para dividir os portugueses acenando ora a uns ora a outros com os “privilégios” dos outros.

Todos nos lembramos que se dizia que os mais velhos queriam manter os seus privilégios, a segurança no trabalho e o direito à reforma, esquecendo-se dos mais novos que enfrentavam o desemprego, o trabalho a prazo, e a incerteza quanto ao futuro das reformas. Aos trabalhadores do privado diziam que os funcionários públicos não podiam ir para o desemprego e que por isso tinham que ganhar menos para se equilibrar o excesso de garantias.

Os políticos disseram tudo isto, mas lá foram omitindo que eles eram os mais privilegiados já que instituíram para si mesmos subsídios de integração, e pensões vitalícias, para as quais não faziam quaisquer contribuições, que depois acumulavam com salários e pensões, o que os trabalhadores não podiam fazer.

A imoralidade disto tudo é que estes senhores políticos não estiveram a servir o país, como deviam, mas sim a servir-se a eles próprios, criando eles próprios normas que tornavam legais privilégios a que só eles tinham direito.


Se o Tribunal Constitucional vier a revogar a suspensão das subvenções vitalícias dos senhores políticos, antes de serem repostos os salários, subsídios e as pensões acordadas com os restantes cidadãos, antes das medidas "excepcionais" resultantes da situação de emergência invocada, até poderá estar a interpretar correctamente a lei, mas nunca conseguirá convencer os milhões de desempregados, trabalhadores e pensionistas de que existe algum pingo de moralidade neste privilégio de quem decidiu em causa própria… 


4 comentários:

Anónimo disse...

Convém dizer que Passos Coelho concordou e que Costa sai chamuscado devido às posições dos "seus deputados".
Bjo da Sílvia

São disse...

Parece que a proposta já foi retirada, mas o PS já não se livra das consequências nefastas de ter alinhado nesta escandaleira ...

Bom serão :)

Anónimo disse...

A DIREITA JÁ COMEÇOU A CAMPANHA SUJA ,COMO SE VE ATRAS NAS IN TENÇÕES DE VOTO ,COMEÇOU A SUA CAMPANHA ELEITORAL PORCA ,COMO HAVIA A ELEIÇÃO DE ANTONIO COSTA COMO SECRETARIO GERAL DO PS HOJE ,TRATOU ATRAVEZ DA SUA MAFIA ,ANONIMAMENTE FAZER COM QUE DETIVESSEM SOCRATES PARA DESVIAR AS ATENÇÕES DOS CASOS DO SENHORES DO PSD NO CASO CARTÕES GOLD E MANCHAR O PS NO CASO DE SOCRATES
E ASSIM MATAR DE VEZ O PARTIDO SOCIALISTAS PARA AS PROXIMAS ELEIÇÕES ,COMO É PORCA A POLITICA DA DIREITA VEJAM A SEGUIR ESTA NOTICIA

http://expresso.sapo.pt/socrates-recebido-por-manifestacao-da-extrema-direita-a-chegada-ao-tribunal=f899424

Anónimo disse...

http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=223245