segunda-feira, outubro 06, 2014

TAMBÉM EU QUERO SER BEM PAGO SR. PRESIDENTE



De tempos a tempos lá vem um discurso sobre a necessidade de pagar melhor aos políticos, e são sempre esgrimidos diversos argumentos para tal, mas que se centram em duas simples ideias: fomentar a isenção e não dependência de outros interesses, e melhor qualidade de quem escolhe fazer política.

Não concordo com os dois argumentos, porque só devia escolher fazer política quem quer servir, logo estão à partida excluídos os que se querem servir, e a qualidade depende sobretudo dessa vontade de servir e do valor da palavra de quem escolhe essa actividade.

Quanto ao ordenado dos políticos, creio que deviam receber bem, tal como todos os que trabalham nas outras actividades, pois afinal, ou há moralidade…



8 comentários:

Kruzes Kanhoto disse...

Noutra realidade económica e financeira não me chocaria que os políticos fossem muito melhor remunerados. Contudo, nessa circunstância, quer o seu número quer as mordomias de que desfrutam teriam de ser substancialmente reduzidos.

Anónimo disse...

NUM PAÍS EM QUE QUASE METADE DA POPULAÇÃO TENDE EMPOBRECER DEVIDO A AUSTERIDADE EM EXCESSO PROMOVIDA POR UM GOVERNO DE DIREITA NEOLIBERAL QUE ENRIQUECE A BANCA QUE OS ESPERTOS SACAM ,VEM UM SENHOR PRESIDENTE DIZER QUE OS POLITICOS PRECISAM SER BEM PAGOS .....MAS NÃO É PRECISO DIZER MAIS JÁ ESTAVA APRESENTADO HÁ MUITO TEMPO COMO UM FAXO QUE TUDO FAZ PARA AQJUDAR ESTE GOVERNO DE DIREITA QUE POR SINAL É O SEU PARTIDO .
É PRECISO NÃO TER UM POUCO DE SENSO MORAL E HUMANO PARA SÓ OLHAR PARA O SEU LADO PORQUE ELE É UM POLITICO ,E NÃO PARA O POVO QUE ANDA A PAGAR UMA CRISE PARA OUTROS ANDAREM DE BARRIGA CHEIA

POR ISSO EU DIGO ...FORA COM ESTE GOVERNO FASCISTA JÁ, QUE EMPOBRECEU O PAÍS ,AUMENTANDO A MISERIA FOME DESEMPREGO SEM ABRIGO E ATÉ FEZ PERDER A PROPRIA DIGNIDADE AO POVO PORTUGUES !!!

Anónimo disse...

o povo é que é culpado disto tudo ,porque QUEM CALA CONSENTE !!!

Anónimo disse...

ULTIMA HORA

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/t1.0-9/10256446_543912422393353_8753709898519809532_n.jpg

Elvira Carvalho disse...

Aplaudo de pé.
Um abraço

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/t1.0-9/10256446_543912422393353_8753709898519809532_n.jpg

Zé Povinho disse...

A liberdade de expressão deste blogue tem limites e os comentários racistas não são permitidos.
O Zé