domingo, outubro 26, 2014

PINHO E O BES

A notícia sobre a reforma choruda que o ex-ministro Manuel Pinho negociou com o BES, e que agora se pode transformar num processo judicial, não é nova mas não deixa de ser um caso interessante.

Sabe-se que Pinho trabalhou para o BES durante alguns anos e terá pedido a reforma em finais de 2009 princípios de 2010, e que depois terá sido nomeado administrador do BES África, uma holding que estava há muito sem actividade, com um salário mensal de 39 mil euros a que acresciam mais 3 mil, direito a uma secretária, assistente, viatura, telemóvel e cartão de crédito com plafond de 25 mil euros anuais.

Sabe-se que Manuel Pinho está pelos Estados Unidos onde leciona na Universidade da Columbia, depois do tal gesto feito no Parlamento que acabaria por o conduzir à demissão do cargo ministerial.

Estes são os factos conhecidos através da imprensa, que me suscitam apenas uma pergunta: porque é que Ricardo Salgado manteve Manuel Pinho ligado ao BES, mesmo depois de este ter pedido a reforma, ganhando um salário tão “interessante”, sem fazer nada?


Como não acredito no espírito caritativo do banqueiro…   


2 comentários:

Anónimo disse...

Que favores fez Pinho enquanto ministro ao Salgado para ter semelhante tratamento?
Lol

AnarKa

Anónimo disse...

http://vivenciasdevirella.blogspot.pt/