terça-feira, setembro 02, 2014

COISITAS QUE ME IRRITAM



Podia aproveitar para falar na porcaria de salário que recebo, dos impostos que pago, ou no balúrdio que pago pelos cuidados de saúde, mas existem coisas igualmente irritantes de que pouco se fala e que gostava de aqui partilhar.

Começaria por uma comunicação social cada vez mais dependente do poder económico, que cala muita coisa importante e que não faz um verdadeiro serviço público, antes agrada aos seus patrões.

Os sucessivos governantes, quer do governo central quer sejam do poder local, que enterraram em dívidas o país, as regiões e as autarquias, que nunca pagaram pelos seus (maus) actos de gestão, apesar de serem evidentes e de estarem agora a ser pagos pelos contribuintes.

Os banqueiros e gestores de grandes empresas, que acabaram por deixar monumentais dívidas ao Estado, aos fornecedores, e aos trabalhadores, e que continuaram por aí ostentando sinais óbvios de riqueza, depois de todas as tropelias e depois de deixarem muita gente nas ruas da amargura.

A Justiça que se diz ter muitas e boas leis, do mais avançado que há no mundo ocidental, mas que deixa “escapar” ladrões, burlões, agiotas e outras espécies de grandes facínoras, que contratam os grande gabinetes de advogados, responsáveis também por inúmeros pareceres para o Estado.

Podia continuar, mas não vos quero aborrecer muito no regresso de férias…


CARTOON

1 comentário:

Anónimo disse...

Coisitas uma porra! Isso é boa parte do problema desta espelunca em que sobrevivemos
Lol

AnarKa