quarta-feira, junho 04, 2014

SOBRESSALTO GOVERNATIVO



Deve ser um problema meu, mas a cada declaração dos nossos governantes, mais destoa a prática do discurso.

Uma das últimas frases de Passos Coelho é simplesmente exemplar, porque é estranho ouvir de quem tem quebrado sistematicamente a Lei Fundamental, que “não podemos estar num permanente sobressalto constitucional”.

Também é por demais estranho que o executivo peça “ajuda” a Belém para obter uma clarificação ao Tribunal Constitucional, quando os constitucionalistas que são chamados a comentar esta aclaração, são unânimes em dizer que nada há a aclarar e que este mesmo governo legislou recentemente no sentido de não ser haver qualquer aclaração das decisões do tribunal.

Outra curiosidade é a “determinação do executivo em criar estabilidade”, porque as constantes alterações sofridas pelos desempregados, reformados e funcionários públicos no que toca a rendimentos, indiciam um alto grau de instabilidade, ou será que Passos Coelho e Maria Luís Albuquerque não dão por isso?


CARTOON
Estabilidade salarial

2 comentários:

Anónimo disse...

ESTES DESGOVERNANTES INCONSTANCIONAIS DEVIAM ESTAR JÁ PRESOS .......PARA DAR EXEMPLO DE DEMOCRACIA AO MUNDO ........!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

HÁ UM DITADO MUITO ANTIGO ,QUE DIZ "O POVO TEM O QUE MERECE "


https://www.facebook.com/photo.php?v=416442875132465