terça-feira, junho 10, 2014

PROCURAR O SONHO É PROCURAR A VERDADE



A única realidade para mim são as minhas sensações. Eu sou uma sensação minha. Portanto nem da minha própria existência estou certo. Posso está-lo apenas daquelas sensações a que eu chamo minhas. 
A verdade? É uma coisa exterior? Não posso ter a certeza dela, porque não é uma sensação minha, e eu só destas tenho a certeza. Uma sensação minha? De quê? 
Procurar o sonho é pois procurar a verdade, visto que a única verdade para mim, sou eu próprio. Isolar-se tanto quanto possível dos outros é respeitar a verdade. 

Fernando Pessoa


3 comentários:

Anónimo disse...

EM PORTUGAL JÁ NÃO HÁ SONHOS ,ATÉ ISSO ESTE GOVERNO NOS TIROU,AGORA SÓ HÁ FOME MISERIA E SEM ABRIGO DESEMPREGO E VAI HAVER PORRADA NAS RUAS CADA VEZ MAIS DEVIDO AS GRANDES DIFERENÇAS SOCIAIS ,FOI ISSO QUE ESTE GOVERNO QUIS FAZER AO POVO PORTUGUES "DIVIDIR PARA REINAR " ASSIM FEZ HITLLER E OS GRANDES DITADORES .......MAS VAI TER UM FIM ISSO VAI !!!

Anónimo disse...

Eu digo mais .....

https://www.youtube.com/watch?v=3Nqb3Gzh-5Q

maceta disse...

até os sonhos eles gostavam de cobrar...

abraço