terça-feira, maio 27, 2014

VALORIZAR SINTRA

Qualquer pessoa que conheça razoavelmente o centro histórico de Sintra, sabe que a Vila Velha vive muito à custa da paisagem natural, dos seus monumentos e das queijadas e travesseiros.

Os muitos milhares de turistas nacionais e estrangeiros que acorrem à Vila de Sintra não vão lá apenas para comprar souvenirs ou para beber um cafezinho, isso com toda a certeza.

Os destinos de Sintra estão, em larga medida, entregues à sua Câmara Municipal, mas a sua obra é escassa, para não dizer nula, nestes últimos anos.

Podia começar pela reabilitação urbana, que tem sido praticamente inexistente, continuar pelas acessibilidades e sinalização, que não melhoram há anos, para não falar do apoio à Cultura, que também é cada vez menor.

O fecho anunciado do Museu do Brinquedo, e a falta de uma solução para o viabilizar, é inacreditável. A compra do Hotel Netto e a sua situação absolutamente lastimável, é uma perplexidade, tanto mais que a CMS exerceu o seu direito de preferência, e o seu presidente disse que tinha sido “um bom negócio”.


Sintra merece certamente mais, e de certeza maior e melhor atenção das autoridades responsáveis, porque contribui em larga medida para o crescimento do turismo em Portugal. Não deixem morrer a galinha dos ovos de ouro!


2 comentários:

São disse...

Sempre tive paixão pelo Monte da Lua e fiquei muito triste com a notícia do encerramento do Museu do brinquedo, que visitei há um ano ou dois.

Esperemos que o exemplo feliz da Quinta da Regaleira não seja único e
possa ser frutífero.

Abraços

maceta disse...

essa do museu parece inacreditável entre outras coisas mal feitas...e por aqui se percebe a razão porque este país não é outra coisa melhor...

abraço