terça-feira, abril 29, 2014

SÓ NOS GOZAM

Aqui os nossos vizinhos espanhóis, cujo país atravessa também uma crise económica, têm tido uma abordagem diferente à dita, recusando-se a seguir à letra a receita que nos tem sido imposta de fora, com a conivência “mansa” dos partidos da maioria.

Apesar do grande número de desempregados e de alguma falta de investimento estrangeiro, a Espanha não atacou da mesma maneira o Estado social, nem desinvestiu no ensino e na saúde como acontece em Portugal.

De qualquer modo, ainda têm humor suficiente para constatar que Portugal segue por estradas secundárias, gozando com o facto da autoestrada do Algarve estar quase às moscas, enquanto a velhinha EN-125 parece ter renascido, tal o tráfego que regista.

A frase que melhor ilustra a opção política do nosso governo é esta: “ de outra maneira – de como Portugal se encolhe, retrocede e como de repente carece dos meios suficientes… para que funcione o seu próprio motor.

Sancho: Com tanta palha, e tanta asneira que se faz por aí, eu diria que o burro é mais recomendável...

2 comentários:

Meg disse...

Há dias fui a Lagoa pela 125, era segunda feira e se fosse a cavalo tinha demorado menos tempo. Fila indiana quase a passo...
Olha que o D.Quixote tem toda a razão!
Então no verão vai ser lindo...

O Puma disse...

Em MAIO

vozes ao alto