segunda-feira, março 03, 2014

PORTUGAL ESTÁ MELHOR?

Os membros do governo desdobram-se em afirmações cada vez mais ridículas, dizendo que Portugal agora está melhor do que há dois ou três anos, mas os portugueses não conseguem ver nem sentir as melhorias em nada de palpável.

Quando olhamos para os salários e pensões, vemos que os montantes líquidos são cada vez mais baixos, quando olhamos em redor vemos cada vez mais desempregados, ouvimos notícias de amigos que emigram ou de filhos que não conseguem encontrar emprego cá dentro.

As notícias que se prendem com a economia nacional também não são famosas, vamos ao mercado buscar fundos com um juro acima dos 5% e as projecções do crescimento para este ano ficam ao redor de 1,2%. Falando da dívida pública sabemos que atingiu em Janeiro o seu valor mais elevado desde que há dados, indo já em mais de 217 mil milhões.


É claro que a crise quando nasce não é para todos, e sem surpresas vemos quem depois de passar pelo poder encontra um emprego pago a peso de ouro, ou empresários do sistema que sobem na lista dos mais ricos do mundo, demonstrando que há sempre 1% de indivíduos que contrariam a desgraça dos restantes 99%.


3 comentários:

Anónimo disse...

ATÉ AS CRIANÇAS SABEM .........

https://www.youtube.com/watch?v=txCitxbKME8

Anónimo disse...

Há gulosos que estão melhor, nós é que pagamos o pato
Lol

AnarKa

O Puma disse...

Carnaval todo o ano