segunda-feira, fevereiro 03, 2014

BALELAS ELEITORAIS

António Pires de Lima diz uma coisa e o governo que ele integra faz outra completamente diferente, com a desculpa das imposições da troika.

Ao dizer que o governo tem” uma visão claramente diferente”, o ministro da Economia atira para o futuro a redução dos impostos e o aumento do rendimento disponível, bem como do ordenado mínimo nacional.

A campanha eleitoral já deve ter começado mesmo sem o anúncio oficial, e Pires de Lima escolheu exemplos de salários entre 3.000 a 4.000 euros para falar da taxa de IRS, e não esqueceu também a taxa mais alta, que é de 57%, mas não se dignou a falar de vencimentos mais normais e mais baixos, onde os cortes acabam por fazer mais mossa, significando muitas vezes pobreza, mesmo para quem ainda tem um trabalho.


É evidente que os nossos governantes não conhecem a realidade de grande parte dos trabalhadores nacionais, ou a dos reformados e dos desempregados, pois só assim se percebe que escolham exemplos que retratam apenas minorias que estão muito acima da média nacional.


1 comentário:

São disse...

ESta gente que o "bom povo português" colocou no Poder já está em campanha eleitoral, com o aval do reformado algarvio e das instâncias internacionais...

Bom serão