quarta-feira, janeiro 22, 2014

TURISMO

É público e notório que o turismo teve em 2013 um crescimento verdadeiramente notável, mas o governo deu pouca importância ao facto, chegando mesmo a fornecer números com explicações simplesmente desfasadas da realidade.

Quando se lê que o consumo interno subiu ligeiramente, podia pensar-se que os portugueses consumiram mais, ou que confiaram mais no futuro, mas isso não passou de uma má interpretação dos números, porque o aumento no “consumo interno” derivou do maior consumo dos turistas, também eles em maior número.

Por outro lado o turismo não cresceu por acção do governo, mas sim por factores externos, como a insegurança noutros destinos, e por factores como sejam os naturais, os culturais e o modo como os portugueses sabem acolher quem nos procura.


A pouca importância dada pelo governo ao turismo, a verdadeira galinha dos ovos de ouro da economia, muito mais do que rentável que outros sectores exportadores muito badalados, revela-se pelo desinvestimento na Cultura, pelo pouco cuidado com o ambiente e pelo aumento do IVA em sectores importantes do turismo como a hotelaria. 


1 comentário:

Anónimo disse...

Tanto quer sacar (o desgoverno) que vai lixar tudo
Lol

AnarKa