terça-feira, setembro 10, 2013

A FELICIDADE EM CRISE



De acordo com o Relatório Mundial sobre a Felicidade, Portugal está menos feliz tendo mesmo caído 12 posições no ranking da felicidade, ocupando agora o 85º lugar numa lista de 156 países.

Há quem atribua a descida à crise, porque a Espanha, a Itália e a Grécia também desceram no mesmo ranking, mas a verdade é que estão bem à nossa frente.

Outra das realidades que não devem ser muito agradáveis para os nossos políticos é que o pódio dos mais felizes está ocupado por países onde o Estado tem grande dimensão, como é o caso dos países nórdicos.

Também não nos devemos esquecer do que dizem vários líderes mundiais, entre os quais Merkel e Cameron, pelo menos a nível interno, que têm falado da importância do bem-estar como um guia para as decisões políticas.

Alguns dos factores avaliados pelos inquiridos foram a educação, família, saúde, liberdade de escolha e esperança de vida, bem como a capacidade económica e relações com a comunidade e instituições públicas. O que nos admira é a descida de apenas 12 lugares…



4 comentários:

Elvira Carvalho disse...

"Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão."
Ora bem, como se pode ser feliz quando se tem fome?
Um abraço

Anónimo disse...

http://apodrecetuga.blogspot.com/2013/09/a-abstencao-massiva-pode-ser-unica.html

Anónimo disse...

E os outros que estão na fila e não puderam ser representados?
Bjos da Sílvia

Anónimo disse...

http://www.noticiasaominuto.com/politica/106174/relvas-alvo-de-protestos-no-brasil#.UjH6V3BdbVI/videos/0