segunda-feira, setembro 30, 2013

A ASNEIRA DEVE SER TAXADA



São conhecidos os profetas da desgraça que gritam pelo desmantelamento do Estado como se ele fosse a fonte de todos os problemas, e o mais grave é que são pessoas que tiveram acesso à cultura, e exercem hoje profissões tão prestigiadas como o ensino, a finança ou até o jornalismo.

A primeira coisa que estes indivíduos fazem é confundir o Estado, que somos todos nós, com um grupo bem específico que é composto por governantes e seus apêndices. Eu sei que é mais fácil atacar os professores, os médicos ou os funcionários públicos, do que atacar quem na realidade manda, e domina toda a máquina que distribui benesses a inúmeras empresas que parasitam o erário público, ou que beneficiam de monopólios mal regulados, ou mesmo de benefícios fiscais que depois são assacados a quem trabalha.

Ainda há pouco tempo ouvia um destes profetas da desgraça a dizer que estávamos a pagar a factura de ter-mos gasto os rios de dinheiro comunitários que entraram em Portugal durante mais de uma dúzia de anos. Convenientemente a esperteza esqueceu-se de mencionar quem procedeu à distribuição desse dinheiro e quem beneficiou dele, porque para ele são os funcionários públicos que estão mais à mão.

Outra coisa que estes profetas também não dizem é quantos serviços públicos , e quais, pretendem cortar aos cidadãos apesar do aumento de impostos que lhes é cobrado.

Será que a asneira também não merece uma taxa?



1 comentário:

Anónimo disse...

Se a estupidez pagasse imposto era ver muitos comentadores da praça cheios de carimbadelas...
Bjos da Sílvia