quarta-feira, abril 03, 2013

O VERDADEIRO DESAFIO



Os políticos dizem e fazem muitas vezes, coisas tão absurdas e até injustas, que deviam ser obrigados a provar as suas próprias receitas, para ajuizarem dos disparates que cometem.

No Reino Unido foi lançada uma petição que desafia Ian Duncan Smith, o ministro do Trabalho, a viver com 62 euros por semana, como o conservador admitiu ser possível durante o anúncio dos cortes nas prestações sociais. O texto da petição convida o ministro a viver durante um ano com a dita quantia.

Lá como cá, os políticos quando estão no poder perdem completamente alguma ligação que ainda pudessem ter com o mundo real em que vivem os cidadãos. O ministro do Trabalho inglês não conseguiria nunca viver com os 62€ semanais, que significariam um corte de 97% no seu vencimento.

Por cá temos governantes, banqueiros e patrões com a mesma bazófia, mas nenhum seria capaz de sobreviver, nem um mês, com alguma das reformas mínimas, ou sequer com o salário mínimo nacional.

Políticos deste calibre são apenas seres desprezíveis que deviam ser exemplarmente punidos, sendo obrigados a provar o seu próprio veneno.

4 comentários:

LopesCaBlog disse...

humm gostava de ver esse reality show do ministro a tentar sobreviver com 62€ semanais lol

Anónimo disse...

Eles falam, falam, mas os seus rendimentos são principescos.
Bjos da Sílvia

Anónimo disse...

http://verdadeirolapisazul.blogspot.pt/

Pintor Zueira disse...

Eles produzem mais veneno do que as cobras. Se provassem de suas ideias seriam qualquer coisa menos políticos.