quinta-feira, novembro 01, 2012

O PAÍS IRREAL



Por vezes vemos e ouvimos gente com responsabilidades a dizer coisas que estão tão distantes da realidade, que nos questionamos se eles vivem no mesmo país que nós.

Com a comemoração do Dia Mundial da Poupança, celebrado a 31 de Outubro, foi perfeitamente risível ouvir da boca do responsável do Banco de Portugal, que os portugueses têm que aprender a poupar.

Eu julguei que a situação actual, de crise e de dificuldades para a maior parte dos cidadãos, não era propícia a piadas de mau gosto por parte de pessoas com responsabilidades públicas, mas enganei-me.

Outra notícia que me deixou perplexo, foi a de que o desemprego tinha descido 0,1% no mês de Setembro. Deve ser um exercício de fé da parte do organismo que chegou a esta conclusão, numa altura em que estava a terminar a época alta, e em que subiram os anúncios de falências e os despedimentos colectivos aumentaram.

A realidade é inconveniente para o poder, e por norma os maus políticos tendem sempre a mascarar a realidade para criar uma imagem mais “simpática” para que não se verifiquem grandes manifestações de desagrado.



3 comentários:

Pata Negra disse...

Poupar o que não temos, emigrar para não ser desempregado, encher, encher, encher, até que um dia a casa vá abaixo!
Estamos em declarada luta de classes e não venceremos apenas com palavras quando as palavras deles são ação!
Um abraço com Bolinho ao Zé Povinho

Anónimo disse...

Os pobres não conseguem poupar porque alguns comilões ficam com tudo. Menos desemprego? É gozo, só pode ser...
Bjos da Sílvia

BlueShell disse...

Tens toda a razão.
Mas isto de ter o Poder faz com que se ronde o limite da insaniddae! Sim, que eu aacredito que os nossos governates estão doidos, só pode!

Entristeço com tudo isto...