quinta-feira, março 08, 2012

QUE RICO NEGÓCIO

O primeiro-ministro deu no Parlamento informações erradas sobre as portagens da ponte 25 de Abril no mês de Agosto de 2011. Passos Coelho confrontado pela oposição com a possibilidade de a Lusoponte ter recebido as portagens e a compensação pela ausência de portagens em Agosto, mostrou estar mal informado.

De acordo com a secretaria de Estado dos Transportes, a empresa concessionária das duas pontes sobre o Tejo recebeu a compensação acordada no contrato de concessão, no valor de 4,4 milhões de euros, e também o pagamento dos utilizadores durante o mês de Agosto.

A argumentação para esta bizarria, de que a única forma do governo não pagar essa compensação será através da alteração do contrato de concessão da Lusoponte, é simplesmente ridícula e incompreensível.

O governo quando decidiu pela cobrança de portagens no mês de Agosto devia ter acautelado o interesse público, e parece que nada fez, porque não fez nenhuma alteração ao contrato de concessão como se percebe. A situação de facto é que os utilizadores pagaram pela utilização da ponte, e todos os portugueses pagaram para uma indemnização que não tem qualquer razão de existir.

Não haverá quem seja acusado de gestão danosa de dinheiros públicos e de negligência grosseira?



FOTOGRAFIA


CARTOON

6 comentários:

zeparafuso disse...

SE fosse uma qualquer empresa privada a ter um deslize, o EStado arranjava maneira de penhorar qualquer coisa. Nós (Povo), não somos capazes de "penhorar" um governo, que não tem feito outra coisa senão prejudicar o Povo, tomado as medidas, que já se viu, não resultam, um governo que tem dado cabo da saúde (será prepositadamente?não quero acreditar nisto), o governo dum País que permite reformas de 200€, tem um..... não acredito num engano, nem sei que nome terá este pagamento de 4,4 MILHÕES de €, sei é que foi pago e fomos todos prejudicados. Somos um Povo rico num País pobre.

Anónimo disse...

Este governo serve clientelas que se governam com o dinheiro dos nossos impostos, e depois dizem que o problema é o gigantismo da função pública.
Bjos da Sílvia

O Puma disse...

Veremos nas próximas urnas eleitorais

se a malta acorda

tulipa disse...

XAMUAR

como alguém aqui escreveu e MUITO BEM, eu ASSINO por baixo:
Este governo serve clientelas que se governam com o dinheiro dos nossos impostos, e depois dizem que o problema é o gigantismo da FUNÇÃO PÚBLICA
só por isso, já metem NOJO!

O PSD através do PR e PM só tem feito asneirada, umas atrás das outras, mas...
fico mais revoltada por ver e saber que muitos dos que criticam VOTARAM NELES,
na minha modesta opinião,
AGORA CALEM-SE!
Foram eles que os puseram lá, eu não.

É nas urnas que se decide o futuro do País e através do voto, por isso se não sabem votar, façam o favor de se calar...

Obrigado pela visita aos meus blogues e pelos comentários deixados.
Beijos da Tulipa

São disse...

Quando será que o povo português se dá conta do roubo e da fraude de que está a ser vítima, cada vez mais?!

Bons sonhos.

José Gonçalves Cravinho disse...

Eu,um simples operário emigrante na Holanda desde 1964 e já velho (quase 88 anos),não entendo nada destas «manobras»financeiras,mas pergunto:-Porque é necessário dar a uma Entidade a concessão das Pontes?!Se foi o Estado que construíu as Pontes,e se é o Estado
que tem a obrigação de as manter seguras,porque não é o próprio Estado a cobrar as tarifas??!!
Assim como não compreendo porque se
deu a uma Emprêsa privada a travessia ferroviária da Ponte 25 d'Abril,e não à CP ?!