quinta-feira, fevereiro 09, 2012

O GASPAR A POUPANÇA E A IGNORÂNCIA

O ministro das Finanças afirmou ontem que os portugueses são dos que menos poupam na zona euro e que, por isso, “é imperativo” aumentar esses números.

Por vezes acho que Vítor Gaspar vive num mundo à parte e que a realidade é para ele, uma perfeita desconhecida. Estamos em Portugal que é na zona euro o que tem salários mais baixos.

Fico com vontade de deixar aqui uma «lapalissada» dirigida ao senhor ministro: como pode poupar quem não tem o suficiente para fazer uma vida digna?


CARTOON
A Estatística
1.368

5 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Podemos poupar os ouvidos não o ouvindo.
É que ele desconhece que a fome não se poupa.
Um abraço

Anónimo disse...

Quem tem a barriga cheia acha sempre que os outros podem fazer mais sacrifícios. Está bem visível nas palavras do Passos Coelho: somos todos piegas, principalmente quem menos tem.
Bjos da Sílvia

Daniel Santos disse...

poupar com que dinheiro?

zeparafuso disse...

Mas....este senhor é ministro de quê? Em que país? Um dia há-de vir dizer que ninguém entendeu o que ele disse, que não disse aquilo que as pessoas entenderam, que foi mal interpretado. Como é que vamos sair duma crise, que os trabalhadores não causaram, com gente no governo(?) a dizer coisas destas. (trabalhadores é prepositado, não estão incluidos ministros -minusculas também são prepositadas).
Cumprs.

São disse...

Poupar...como?!

Além de nos esmifrarem , insultam-nos!! mas, reconheçamos, só temos o que merecemos, pois foram eleitos

Bom final de semana