terça-feira, fevereiro 14, 2012

O FACTOR RELVAS

O ministro Relvas foi considerado por alguns um erro de casting deste governo por representar o aparelho partidário do PSD, e poder causar confusões entre o partido e o governo.

O escrutínio de uma pessoa ligada ao aparelho partidário é quase nulo, e mesmo o que se conhece é quase sempre desvalorizado pela imprensa, em detrimento do escrutínio mais apertado sobre quem integra um qualquer executivo.

Duas das polémicas actuais envolvem de algum modo o ministro Relvas, e ser-lhe-á difícil não sair chamuscado delas.

O caso do fim das crónicas e do programa Este Tempo, da RDP, terão tido a mão de Relvas, e ficou bem claro para todos que a crónica de Pedro Rosa Mendes incomodou muita gente, em Angola e em Portugal, causando o fim apressado do programa, o que pode configurar uma forma de censura.

Agora temos o caso da redução das freguesias, que promete ser muito polémico. Já são muitos os que pedem a “cabeça” de Relvas, o que se percebe pelo que anda no ar.

Não creio que a saída do ministro Relvas resolva alguma coisa, mas com as sondagens a dizerem que o executivo já está tão mal visto como o de Sócrates por alturas do PEC 4, é possível que Passos Coelho, lá mais para frente, deixe cair Relvas e talvez o Álvaro, para tentar inverter a impopularidade.

Na política também se dão chicotadas psicológicas!

CARTOON


PINTURA
Paul Cézanne - Pierrot and Harlequin

4 comentários:

Pata Negra disse...

Este governo, antes de ser do PSD ou do Passos Coelho, é o governo do Miguel Relvas.
Um abraço longe de sinistros

Anónimo disse...

Melhorar a imagem? Só demitindo-se em bloco, ó Zé!
Lol

AnarKa

Anónimo disse...

Relvas e Passos - Os Angolanos!
Bjos da Sílvia

maceta disse...

O Pata tem razão. A cabeça de cascavel deste governo é mesmo este impecilho. O homem é mau mesmo.
E quanto a cair, que caiam todos de uma vez.Com estrondo.