sábado, setembro 24, 2011

PESSOA DE BEM

Em Democracia é dado adquirido que o Estado é pessoa de bem, em quem podemos confiar e em quem depositamos a esperança de ser o melhor defensor dos direitos dos cidadãos, porque afinal, o Estado somos nós.

É claro que quando se pensa assim não estamos a ter em linha de conta uma certa classe, que é a dos políticos. Essa classe tem sido muito mal frequentada e os incautos cidadãos são frequentemente desrespeitados por estes senhores (e senhoras), logo que tomam assento no poder.

Há inúmeros exemplos em todos os governos, começando pela diferença entre o que dizem na oposição e o que fazem no poder, o que os transforma em mentirosos. Mas a sua falta de respeito pela palavra dada acaba com frequência em transformar os compromissos assumidos pelo Estado em letra morta, transformando o Estado em “pessoa” que não cumpre o que está estabelecido.

Não estou a falar do estado da nossa economia e das mentiras com que os nossos políticos nos brindaram, a nós e às instâncias internacionais, e que tiveram como consequência o nosso miserável “rating”.

Falo da vergonha que foi a “entrevista” do Secretário de Estado da Administração Publica na qual revelou que o governo pretende “despachar” 50 mil trabalhadores da função pública durante este mandato, ao mesmo tempo que prevê cortar nas prestações dos que vão parar à mobilidade especial. Falamos de despedimento sem justa causa, meus senhores, se é que ainda não perceberam.


CARTOON


FOTOGRAFIA

2 comentários:

Anónimo disse...

Cambada. Nós podemos correr com eles já a começar no próximo dia 1.
Bjos da Sílvia

Anónimo disse...

Este país não é democrático, e a revolução vai ter que acontecer.
Lol

AnarKa