segunda-feira, julho 18, 2011

GENTE IGNÓBIL

Portugal é um país fantástico, onde quando as coisas correm bem aparecem logo uns heróis de peito inchado a pedir medalhas ou outros prémios, mas quando as coisas dão para o torto só se vê pessoal a assobiar para o ar e a sair de cena de fininho.

As contas estavam acorrer melhor do que o esperado, dizia o antigo ministro das Finanças, mas poucas semanas depois falava-se num desvio colossal, que segundo actual ministro das Finanças era de cerca de mil milhões de euros, mas que dois dias depois saltava para mais de dois mil milhões por sugestão de Passos Coelho.

O Zé até está habituado a este tipo de barretes, enfiados por gente que se gaba de ter ponderado bem antes de anunciar um novo imposto, e que se classifica de justo por apenas 35% dos portugueses serem chamados a este esforço, porque os outros não têm rendimentos suficientes para serem abrangidos.

Governantes que não se envergonham por haver tanta gente que vive com salários e reformas tão baixas, enchem a boca com “justiça social” não merecem o meu respeito. Para eles só guardo o meu profundo desprezo.


CARTOON


FOTOGRAFIA

1 comentário:

maceta disse...

para quem tanto se queixou da trupe anterior bem pode limpar-se a esta que está em acção...
abraço