sexta-feira, maio 06, 2011

DE CABO DE ESQUADRA

Diz-se que uma afirmação é “de cabo de esquadra” quando alguém nos apresenta um argumento ilógico ou inadequado.

Eu tive sempre uma má impressão de Teixeira dos Santos, enquanto ministro das Finanças, e se durante algum tempo atribui muitas culpas ao modo como Sócrates delineava a política, a partir de certa altura passei a achar que, ou Teixeira dos Santos era mesmo mau ministro, ou então não se importava mesmo de fazer esse papel apesar de saber que o caminho seguido era o errado.

O que eu não esperava, e suponho que muita gente também, é que Teixeira dos Santos viesse a afirmar que «PS, PSD e CDS são parte da solução» neste momento difícil para o país, e que «os partidos da esquerda são parte do problema».

É formidável esta afirmação de um político do PS, partido que esteve no governo nos últimos anos, que também se esquece que a alternância que existiu nas últimas 3 décadas, apenas foi da responsabilidade do PSD, e a espaços do CDS.

O problema que temos, é da responsabilidade dos partidos que agora estão disponíveis para aceitar as exigências da troika que só acontece pela má governação que tivemos, senhor ministro Teixeira dos Santos, porque os outros partidos da esquerda nem sequer tiveram ainda a oportunidade de fazer as suas asneiras.



FOTOGRAFIA
By Palaciano

By Palaciano

CARTOON

5 comentários:

Fada do bosque disse...

O homem anda mesmo com uma arma apontada para dizer tamanha estupidez. É que afinal foi afastado... ou então é chantagem, coisa que o PS sabe fazer qual mafioso em fim de carreira e detentor de todas as manhas! Ora neja aqui a cara do homem:
http://anapaulafitas.blogspot.com/2011/05/do-incomodo-de-um-bom-acordo.html

Isamar disse...

Incomentável!Este ministro das finanças há muito que devia ter saído. E não só! Não tenho palavras! Quero outros políticos, quero outras políticas.Ao longo de 37 anos os senhores que nos governaram conduziram-nos a esta situação de verdadeira penúria.

Bem-hajas!

Abraço fraterno

Anónimo disse...

O que mais me faz revoltar as tripas é saber que há gente que volta nestes compadres da Troika tuga.
Lol

AnarKa

zeparafuso disse...

Concordo com grande parte do texto, quase com a sua totalidade. O quase vem a propósito de Vasco Gonçalves. Foi no inicio? Não conta? Ou terá sido tão mau que nunca mais valeu a pena repetir a dose!!!???? Passos Coelho ? Sócrates? Não são solução!!!!
Abraço

LopesCaBlog disse...

Não conhecia essa expressão :)