sexta-feira, março 11, 2011

O PACOTE DO GOVERNO

O ministro das Finanças apresentou hoje as novas medidas de austeridade 2012 2013.

O Zé já não tem pachorra para aturar este governo e os seus sucessivos PEC's, cada um pior que o anterior, pelo menos para a minha carteira.

Li todas as notícias sobre mais este PEC, e não vi nenhuma medida que cortasse os carrões de luxo dos governantes e afins, nem nenhuma redução nos inúmeros prémios e outras mordomias que por aí se praticam com dinheiros públicos.

Apetece-me dizer umas quantas asneiras, mas tenho que guardar o fôlego para amanhã.




SANDRO BOTTICELLI

Nascido em 1444 em Florença, morreu na mesma cidade em 1510

Estilo: Temas clássicos e mitológicos, figuras simbólicas, ênfase na perspectiva linear, representação da beleza divina e do amor.

Botticelli foi um pintor da Florença renascentista, cujas obras são envoltas de mistério, devido ao uso de símbolos, demonstrando ainda um forte senso de forma.

Em 1481, o Papa Sisto IV convocou-o a Roma, para criar frescos para as paredes da Capela Sistina.

Ao fim da vida, o estilo artístico e o comportamento de Botticelli alteram-se, com pinturas menores, seus temas se tornaram apocalípticos e angustiados.

Foi neste período, que se dedicou a ilustrar a Divina Comédia, obra literária de Dante Alighieri, mas a saúde precária acabou interrompendo seus projectos.

Nascimento de Vénus

O Inferno de Dante

5 comentários:

zeparafuso disse...

Apetece dizer um " chorrilho " de asneiras. As medidas tomadas são só para o Zé Povinho ( salvo seja ), para todos, excepto ( escrito à portuguesa ) os governantes.
Um abraço do Zé...Parafuso.

Anónimo disse...

Cuidem-se porque em perigo está o vosso pacte e não o do ministro.
Lol

AnarKa

Miguel Gomes disse...

E isto nunca mais muda amigo...

Abraço!

tulipa disse...

Apetece dizer muitas coisas, mas "vozes de burro (a minha) não chegam ao céu", daí que...a única solução é participar nas manifestações, pode ser que uma delas...e, o Abril está a chegar, seja outro 25 de Abril, quem sabe?
Desta vez pode ser um 19/Abril, dia do meu aniversário...

No passado dia 6 de Março de 2011 realizou-se mais uma Actividade d'A Natureza ensina!

Conhecer a Mata da Machada!

Durante toda a manhã visitámos a Mata Nacional da Machada.

"Designa-se hoje Mata Nacional da Machada, a propriedade constituída pelo antigo Pinhal de Vale de Zebro e pela Quinta da Machada.

A Quinta da Machada pertencia ao “Convento de Nossa Senhora da Luz da Ordem de Cristo”, porém quando foram extintas as Ordens Religiosas em 1834 foi adquirida por um particular, sendo mais tarde aforada ao Estado que a anexou ao Pinhal de Vale de Zebro.

Encontra-se situada no centro da Península de Setúbal, entre as povoações de Coina, Palhais e Santo António da Charneca.

Sujeita a Regime Florestal esta Mata encontra-se hoje, sob a gestão da Direcção Regional de Agricultura do Ribatejo e Oeste e ocupa uma área com cerca de 385,7 hectares.
Sendo a única área florestal de razoável dimensão do Concelho, a Mata é considerada o “Pulmão da Cidade” e um local privilegiado para actividades de recreio e lazer, dispõe de um parque de merendas e diversos fontanários, para além de um Centro de Educação Ambiental e de uma rede de estradas e caminhos frequentemente utilizados para práticas desportivas, permitindo à população uma melhor qualidade de vida."

opolidor disse...

pode ser que o que vem a seguir componha esta tr...pa toda...
abraço